Seus desafios mais assustadores são a porta de acesso ao seu sucesso!

Prof. Zoraia Benvenuti

Muitas vezes passa despercebido a importância de ser fluente em um idioma, nesse caso inglês, porém quando a necessidade bate a porta e oportunidades novas surgem, mas a não fluência no idioma pode ser uma barreira e a provável a perda dessa oportunidade iminente, que muitos perguntam a sim mesmo “Porque não estudei inglês antes, quando eu era novo e tinha tempo?”.

      Contudo, nunca é tarde para começar, basta está disposto e se organizar para conseguir esse objetivo. Começando pela conscientização das oportunidades e benefícios que serão alcançados.

Primeiro, esteja inteirado sobre as inúmeras possibilidades que a fluência em inglês oferece, e posteriormente escolha o melhor caminho para conseguir essa fluências.

Segundo, avalie se sua escolha atende com qualidade e compromisso o seu objetivo, nunca deixando de analisar a credibilidade e resultados comprovados da sua escolha.

A seguir, há uma visão ampla de como a fluência em inglês  nos faz fazer parte do universo internacional e fora de uma realidade rara no Brasil onde somente 5% de toda a polução fala fluentemente o inglês.

  1. Universo acadêmico internacional: graduação, pós-graduação / MBA, mestrado, doutorado / PHD em universidades espalhadas pelo mundo ou mesmo no próprio pais.
  2. Universo profissional: promoções, comércio internacional, multinacionais e negócios.
  3. Viagens: a negócio, turística, congressos, palestras e feiras internacionais.
  4. Imigração
  5. Quebrar barreiras internacionais.
  6. Resolver disputas políticas internacionais.
  7. Segurança internacional.
  8. Compreensão das diferenças culturais.
  9. Compreensão sobre as fontes de riquezas e reservas naturais espalhadas no mundo, conflitos e questões diplomáticas internacionais, necessidades de promover a segurança e estabelecer a paz mundial e a importância da união do mercado internacional.
  10. Promover o crescimento cultural, educacional, ampliação oportunidades no mercado de trabalho, capacitação dos níveis mais desfavorecidos da população, turismos, evolução da tecnologia em todas as áreas, avanços na saúde, melhoras nos meios de transportes, de comunicação, e de habitação e a participação do universo político no próprio país.

Em conclusão, o tempo e as oportunidades passam rapidamente, a evolução da humanidade é um fator óbvio, a pobreza e a desigualdade internacional inevitáveis, a integrações das nações extremamente necessárias e o crescimento pessoal um ponto de honra.

Zoraia Benvenuti da Silva

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Example Books - high-quality used books for children
FAÇA SUA MATRÍCULA